sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Marketing Digital




O Marketing Digital é uma técnica de comunicação que têm crescido ao longo dos últimos anos e é previsto um crescimento contínuo e significativo nos próximos anos. Consiste numa nova forma de comunicar, e fomentar a interacção com o público alvo. São utilizadas tecnologias bidireccionais como os telemóveis e internet através da web2.0, email, displays interactivos e jogos de computador. 
 Como exemplos que usam esta técnica de comunicação existem vários. Obama, para as suas eleições, utilizou 13 milhões de emails, 3,2milhoes de amigos no facebook, 1 milhão de participantes no programa de envio de sms entre blogs e outros...
O uso do email como ferramenta para a utilização da técnica do marketing digital pode-se transformar em marketing viral quando esse conteúdo é reencaminado para a lista de emails, sobretudo se nas mensagens existir uma boa dose de humor. 
Com o desenvolvimento das tecnologias vão surgindo novas formas de comunicar através do digital, como por exemplo a tvdigital. 
Algumas empresas revelam que a tendência no futuro é o aumento do uso do telemóvel como ferramenta de comunicação através de voz e dados (net).

Vantagens:
Possibilidade de realizar o Marketing one-to-one com a personalização
Baixo custo em alguns meios
resposta mais eficiente e eficaz às necessidades do cliente

Desvantagens:
A saturação da informação recebida do público-alvo
dificil de abranger mercados de massas

Fontes:


Sem comentários: