quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Marketing de Terrorismo





Marketing terrorista, conforme o nome indica, é um método de comunicação que usa estratégias para denegrir, difamar e derrubar uma marca ou mais marcas concorrentes. 
Normalmente são comunicações com base de propagação fundamentalmente pela internet que não se sabe de onde vêm, quem é que as fez e quem as introduziu no mercado e tem simplesmente o objectivo de falar negativamente dessa marca. Todos nós provavelmente já recebemos no nosso email mensagens destrutivas a marcas como Zara, BP, Pepsi, Galp, Frize, McDonald's...
Este tipo de técnica também é usado através dos Media e comunicação social relativamente a notícias e alegações infundadas e desconhecidas a determinados alvos. 

Vantagens:
Propagação rápida 
Criação rápida e custos reduzidos

Desvantagens:
Falta de ética profissional
O "Feitiço pode-se virar contra o feiticeiro"

PS: O gatinho não foi maltratado.

Fontes:
Própria




Sem comentários: