segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Marketing Guerrilha


Vacas? O que fazem aqui estas lindas? Bem, ajudar a explicar o que significa Marketing de Guerrilha. 
O Marketing de Guerrilha é uma técnica de comunicação que utiliza meios e formas pouco convencionais e de investimento reduzido que, pela sua originalidade, pretendem ter impacto no seu público alvo através da criação de atenção e/ou envolvência dos mesmos. Geralmente este tipo de técnica é mais direccionado para pequenas organizações que têm um pequeno orçamento disponível para comunicação e pretendem alcançar grande notoriedade junto do seu público-alvo, embora grandes organizações também a utilizam. Foi caso disso durante o dia de hoje, em algumas praças públicas de Lisboa, onde foram colocadas vacas a pastar, com o objectivo de projectar a marca Açores assim como as suas características. Com uma acção de baixo orçamento foi conseguido o seu impacto a quem circulava no local assim como na maioria da imprensa nacional causando impacto nacional. 

Principais Vantagens:
Baixo investimento, impacto, causar surpresa, captação da ideia/mensagem, provoca emocionalidade

Principais Desvantagens:
Não é exclusivo de nenhum tipo de empresa (grandes ou pequenas todas podem faze-lo), pode gerar efeito indesejado e/ou não programado.

Fontes: 




Sem comentários: