quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Event Marketing




Pode-se dizer que com o Event Marketing normalmente há festa. 
Esta é uma técnica de comunicação utilizada por várias empresas onde promovem eventos que captam a atenção do seu público-alvo para potencializar as vendas e criar maior notoriedade da marca. É uma técnica utilizada por empresas cujo o seu mercado é B2C e B2B. 
No mercado B2C temos inúmeros exemplos de massas conhecidos utilizados por empresas como a TMN, Optimus, SuperBock, Sagres, Delta onde organizam ou patrocinam festivais ou eventos desportivos e trazem a esses eventos atrativos (grupos musicais internacionais e nacionais entre outros) para captar o desejo participativo do seu público-alvo. 
No mercado B2B são realizados eventos desportivos, jantares, viagens, feiras entre outros para cativar a presença dos actuais e potênciais clientes. 
Mesmo as organizações sem fins lucrativos utlizam esta técnica de comunicação com os seus associados e público em geral. 

Vantagens:
Participação do seu público-alvo
Captação da atenção prolongada
Envolvência e ligação afectiva aos actuais e potenciais clientes

Desvantagens:
Elevado custo
Incerteza da participação do seu público


Fontes:
Própria





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