quinta-feira, 9 de outubro de 2008

TV COMPAL

Vai um pêssego?

Existe uma tendência actual pelo uso da retropublicidade nos dias de hoje, onde as marcas usam como estratégia de comunicação um ambiente nostálgico, onde mergulham no passado e reavivam chamas de outros tempos. Considero uma boa estratégia do ponto de vista da diferenciação e da notoriedade através da sua experiência passada e boas glórias do passado. 
Várias marcas têm feito uso da sua experiência, em alguns casos centenária, na forma como comunicam no mercado nacional e internacional. Um bom exemplo é a empresa Ach Brito, outro, para quem se recorda da passagem de ano, os Gato Fedorento.

A Compal, de uma forma muito organizada, original, atraente, nostálgica, credivel e apelativa lançou uma nova campanha de comunicação no mercado utilizando o Sr Engenheiro dos repolhos e das cenouras Sousa Veloso que, principalmente para os mais velhos, trás tantas recordações, e para os mais novos, curiosidade. 
Sem dúvida que esta comunicação captou a atenção e a diferenciação que os senhores da Compal tanto desejavam alcançar.

Não percam o site, onde podem encontrar um making of e até mesmo um brinde para o vosso telemóvel. Já agora, o Quizz (no site) está demais.





2 comentários:

Ana Paula Cruz disse...

Cá estou. Muito bem. E bom trabalho!

Ana Paula Cruz disse...

Pronto, mas agora é preciso trabalhar... mesmo se textos generalistas sobre marca e estrat+egias de comunicação fiquem sempre bem.
Recordo o desafio que espero ver respondido em grande parte em próxima visita:
definição própria, com sustentação em autores e profissionais reconhecidos, vantagens e desvantagens, exemplos com comentário de dez novas técnicas de comunicação referidas no briefing desta avaliação.
Não esquecer de mencionar fontes sob risco de parecer mera opinião sua ou plágio que é avaliado com zero.
Bom trabalho e com humor.