Existe uma tendência actual pelo uso da retropublicidade nos dias de hoje, onde as marcas usam como estratégia de comunicação um ambiente nostálgico, onde mergulham no passado e reavivam chamas de outros tempos. Considero uma boa estratégia do ponto de vista da diferenciação e da notoriedade através da sua experiência passada e boas glórias do passado.
Várias marcas têm feito uso da sua experiência, em alguns casos centenária, na forma como comunicam no mercado nacional e internacional. Um bom exemplo é a empresa Ach Brito, outro, para quem se recorda da passagem de ano, os Gato Fedorento.
A Compal, de uma forma muito organizada, original, atraente, nostálgica, credivel e apelativa lançou uma nova campanha de comunicação no mercado utilizando o Sr Engenheiro dos repolhos e das cenouras Sousa Veloso que, principalmente para os mais velhos, trás tantas recordações, e para os mais novos, curiosidade.
Sem dúvida que esta comunicação captou a atenção e a diferenciação que os senhores da Compal tanto desejavam alcançar.
Não percam o site, onde podem encontrar um making of e até mesmo um brinde para o vosso telemóvel. Já agora, o Quizz (no site) está demais.
2 comentários:
Cá estou. Muito bem. E bom trabalho!
Pronto, mas agora é preciso trabalhar... mesmo se textos generalistas sobre marca e estrat+egias de comunicação fiquem sempre bem.
Recordo o desafio que espero ver respondido em grande parte em próxima visita:
definição própria, com sustentação em autores e profissionais reconhecidos, vantagens e desvantagens, exemplos com comentário de dez novas técnicas de comunicação referidas no briefing desta avaliação.
Não esquecer de mencionar fontes sob risco de parecer mera opinião sua ou plágio que é avaliado com zero.
Bom trabalho e com humor.
Enviar um comentário